vírus pra que te quero?

Hoje o post veio diferente, lembra que aqui eu disse que falaria o porque das lindas unhas não estarem esmaltadas? Chegou o dia!

Já ouviram falar sobre o HPV, certo? Possui mais de 200 variações diferentes e o estranho vírus que eu ainda possuo não é aquele transmissível sexualmente não geente! É outro, o da verruga - um saco ele! Transmissível também, mas por outros meios, rs.
Você pode pegar entrando em contato com superfície que contenha o vírus u em locais quentes e úmidos. - Que acredito ser o meu caso.

Um pouco de história...
Em 2009, estava um calor absurdo onde moro interior do RJ  e eu sempre fui à escola de tênis. Imagine: calor+suor+meia+tênis+*hiperhidrose. Resultou em: Verruga plantar! *suor excessivo, incrementando.
Um tempão depois, surgiu no meu dedão do pé, um pontinho que quando em contato com água ficava branco, depois de um tempo começou a doer ao pisar. Procurando um dermatologista descobri a verruga plantar, apavorei né?
Usei o remédio Verrux. Uma droga! Comia, literalmente, meu dedo. Fiquei usando até esse ano, provavelmente até maio/2012. Mudei de dermatologista, quando surgiu em outros dois lugares, sim, problema completo né! Apareceu também em dois dedos da mão,um pra piorar foi embaixo da unha do indicador. Pensa num desespero imenso? Sou eu! Três verrugas agora pra eliminar. Essa nova dermato. me passou um outro ácido, maravilhoso, o Duofilm Plantar. Uso até hoje e ele está melhorando muito a aparência, principalmente do indicador, sai cada pedação de pele! Hoje observo que elas têm diminuído e muito do que eram, mas é um tratamento muito demorado. Até chegar na raiz dessa porcaria demora gente!

Existe, além do ácido, a cirurgia que não é possível no meu caso, por uma ser embaixo da unha, podendo não nascer mais a unha. Então vai ácido mesmo!

É isso gente, qualquer dúvida sobre verruga, to aqui. Espero que vocês não tenham uma!


PS: Não utilizem esses ácidos sem procurar um dermato antes, é muito perigoso. Corrói mesmo, mesmo, mesmo a pele.

3 comentários:

  1. Olá tudo bem ?
    Patrícia, gostaria de saber como você determinou que já era o momento de parar de passar o Duofilm... Você ainda está usando? Eu sei que com o uso do medicamento, a pele ao redor do pontinho fica solta, e vc pode puxá-la...então esse é o momento de parar? Estou usando o medicamento e estou nessa fase, mas estou na dúvida se continuo a passar o produto ou não...até porque arde um pouco.

    Agradeço desde já

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo e vc?
      Olha eu ainda não terminei meu tratamento com o duofilm. Na verdade isso é um processo longo e demorado - tipo, uns 5 anos - O melhor a ser feito quando utilizamos ácidos, é não puxar a pele e, sim, lixá-la. Se puxar pode sangrar e acabar contaminando outra parte da pele com o vírus.Então, quando você vai usando diariamente, verifique se na pele que está saindo tem alguns vasos marrons/ avermelhados isso significa que vc está chegando na raiz que fortalece e mantém o vírus vivo ali. Quando vc umedece a parte contaminada, veja se ainda tem buraco, pq o meu fica com os buraquinhos aparentes e isso indica que a verruga continua ali. Qualquer dúvida, pode me falar. Ou me mande email: patriciabernardo@ufrj.br

      Excluir
    2. Já usei verrux e nada de eliminar. Tenho essa plantar desde pequena. Hoje com mais de 25 anos, não me livrei ainda. Agora tenho 2 semanas usando o duofilm plantar. Vou aguardar ver no que dá. Insuportável isso. Não dói, mas quando estamos em uso do produto todos perguntam o que é.

      Excluir

O comentário é livre, porém não utilizes de palavrões ou qualquer ofensa.
Moderado pois assim poderei te responder rapidamente.

© Patricia Bernardo Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo