make não dura? taí a solução!


Dica para o feriadão, se for sair/viajar já tem ótimas dicas para fazer sua maquiagem durar e não terminar a festa/o evento igual panda manchado!
Saber fazer a sua maquiagem durar mais vai acabar com aquele receio de usá-la todos os dias. Se liga neste guia prático para você aprender a aumentar a potência dos produtos e a economizá-los. E fique linda sempre!

MÁSCARA PARA CÍLIOS
- Na hora de usar o produto, apenas coloque a haste dentro do tubo e retire-a lentamente para evitar o contato com o oxigênio, pois ele faz o rímel endurecer. Depois da aplicação, feche bem a embalagem.

- Se precisar retirar o excesso de produto da escovinha, evite esfregá-la na abertura da embalagem, pois as cerdas podem estragar. Limpe apenas o que tem a mais na pontinha. Também não tente devolver o produto dentro do tubo, uma vez fora da embalagem, você deve usá-lo ou descartá-lo como excesso, sem dó.
- Sua máscara está quase no fim? Evite virar a haste dentro do tubo para tentar pegar mais, porque isso ajuda a empelotar o produto. Além de estragar a haste, claro.
- Caso seu rímel seque, pingue três gotinhas do colírio que você costuma usar e mexa bem o aplicador com movimentos circulares.

BLUSH
- Se você morre de medo de que seu blush em pó caia no chão e se quebre, uma dica: não jogue fora a proteção de espuma que costuma vir no produto – ela o blinda nas quedas mais leves. Caso o seu blush tenha vindo sem a proteção, coloque uma esponja fina de maquiagem entre o produto e a tampa para proteger.
- Evite o desperdício: não esfregue o pincel do blush no produto (pó) na hora da aplicação. Passe levemente o pincel, de preferência das extremidades da embalagem para o centro, e dê uma pincelada de cada vez, uma no produto e uma no rosto, até atingir seu objetivo – o ar de saúde nas maçãs do rosto.

SOMBRA
- As sombras em creme tendem a craquelar ao longo do dia. Para evitar esse mico de make e não precisar retocar, use um primer específico para os olhos antes da sombra. Esse truque evita que ela esfarele e você precise fazer o retoque – e usar o produto além do necessário.

LÁPIS DE OLHO
- Não aponte o lápis de olho com o mesmo apontador que você usa na escola. A lâmina e orifício do apontador de make são totalmente diferentes dos comuns, que estragam o pobrezinho. O resultado: lápis que machuca os olhos e, ainda, esfarela.

BATOM
- Se o batom for aplicado com um pincel de maquiagem, irá durar por muito mais tempo. Afinal, desta forma, a gente utiliza menos produto e o melhor: a aplicação fica mais precisa.
- Caso o seu batom quebre, basta aquecer a parte quebrada com um isqueiro (de longe, pois só precisa do calor!), colar e ir apertando delicadamente até ele ficar certinho. Depois, é só colocar na geladeira e esperar 2 horas.

GLOSS
- Sempre que usar o gloss por cima de um batom, o pincel ficará bem sujo e com a cor alterada. Por isso, antes de pegar mais produto no tubo ou guardá-lo, limpe o aplicador com um lenço umedecido. Isso garante que a cor do gloss não seja alterada e evita que estrague a a curto prazo.

Dicas do site/revista 


2 comentários:

  1. Meu batom quebrou semana passada novinho e eu joguei fora, não sabia que se fizesse isso ele ''voltaria''.

    Beijos, Laris ♥
    www.opstendenciablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laris, que pena! Eu também fiz isso várias vezes até descobrir o "segredo"! Beijos!

      Excluir

O comentário é livre, porém não utilizes de palavrões ou qualquer ofensa.
Moderado pois assim poderei te responder rapidamente.

© Patricia Bernardo Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo