Que tal parar de roer as unhas?


Escrever este post e ouvir o barulhinho da unha batendo no teclado é privilégio para poucas,tem muuuuuitas meninas que ainda não conseguem parar de roer as suas unhas. Quer dicas para conseguir controlar esse vício?
Simbora!

Primeira {e boa} desculpa pra você esquecer de roê-las:
Primeira coisa, nem preciso falar sobre os malefícios de roer as unhas, né? Fora o lado estético, também tem a parte da saúde que é totalmente afetada. Sem falar que é bem nojento! Imagina, pegamos em dinheiro o tempo todo, maçanetas de portas, canetas, etc…pensem no “vuco-vuco” de bactérias que levamos para a boca o tempo todo?
Segunda desculpa:
Você pode usar os inibidores com gosto(amargo) ou sem gosto, como o da Avon. O gosto é tãão ruim que você não vai ter muita escolha a não ser parar.
Terceira desculpa:
Faça suas unhas! Sim, mesmo roídas, se você se acostumar a fazê-las uma vez por semana ou quantas vezes for necessário, faça.  Com isso, vai perceber que suas mãos são bonitas, que você fica mais charmosa e feminina com elas destacadas e isso pode fazer com que você pare.
Dica: Anote! Se você é ansiosa e desconta nas suas pobres unhas, anote o porquê da ansiedade. Se falhou naquele dia, se deixou de roer {nem que seja por 10 minutos}. Isso é um estímulo. Eu anoto tudo da minha vida. Quando eu queria deixar de ser ignorante/grossa, eu anotava tudo o que tinha falado de bom{carinhoso} ao invés do que eu falava sempre {com ignorância}, me pontuando. Sabe aquela regrinha da SuperNanny? Super funciona! Sempre se premie por ter conseguido alcançar uma meta {mesmo pequena}.

Foto Reprodução: unhabonita.com.br


Portanto, para parar de roer as unhas um item é fundamental: você querer! Determinação é tudo na vida, gente, para tudo que realmente quisermos.
Não pensem que isso é blablabla…comecem a conversar com vocês mesmas, sozinhas…e trabalhem isso na cabeça…“vou parar, vou parar”. E tenho certeza que o mau hábito virará passado e você terá unhas e mãos bonitas!
  • Deixem o relato de vocês também nos comentários! O que ajudou você a parar, pode ajudar a outras! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O comentário é livre, porém não utilizes de palavrões ou qualquer ofensa.
Moderado pois assim poderei te responder rapidamente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...