cabelo lindo já!


Conhecido como o “Ouro de Marrocos”, o óleo de argan é um ingrediente natural e raro, extraído de uma árvore encontrada apenas nos desertos do sudeste daquele país. É rico em ácidos graxos essenciais, vitaminas A, D e E, que ajudam a recuperar e prevenir estragos causados pela poluição, sol, vento, chapinha, secador e químicas em geral. E mais: tem o poder de dar brilho e maciez aos fios. Por isso, é perfeito para quem tem cabelo grosso, ressecado, cheio de pontas duplas e tintura.
Mas, apesar de tantas vantagens, esse óleo precisa ser usado com moderação, já que o uso exagerado faz os cabelos se tornarem oleosos, pesados e opacos. Além disso, ele não protege os fios contra a umidade, raios UV e, em hipótese alguma, pode ser usado como protetor térmico, antes da chapinha e do secador.
Agora que já conhece o ingrediente milagroso, descubra qual é o tratamento ideal para o seu tipo de cabelo.

Cabelo oleoso 
Invista: Óleo de argan
Vamos lá: Não precisa ter medo dele, pensando que irá deixar seus fios com aspecto de sujo. Este ingrediente tem como uma de suas funções selar as cutículas. Por isso, use-o apenas na função reparador de pontas, com algumas gotinhas.

Cabelos mistos
 Invista: Óleo de argan, Xampu a base de óleo de argan, Condicionador a base do óleo de argan
Vamos lá: Acabe com o frizz do seu cabelo e evite a raiz oleosa! Para isso, aplique cinco gotinhas de óleo de argan nas mãos (esfregue uma mão na outra para esquentar o produto) e passe no comprimento e nas pontas para dar um fim ao arrepiado e selar as pontas duplas. Se perceber que os fios estão precisando de uma hidratação extra, lave o cabelo, uma vez por semana, com um xampu e condicionador à base do santo óleo.


Cabelo seco
 Invista: Óleo de argan, Xampu à base de óleo de argan, Condicionador à base do óleo de argan, Creme de tratamento à base de óleo de argan
Vamos lá: Chega de efeito palha! Aplique o óleo nos fios secos e massageie mecha por mecha. Deixe agir por dez minutos e enxágue. Lave o cabelo com o xampu e o condicionador à base de óleo de argan, e use diariamente esse combo da nutrição. Já o creme de tratamento pode ser utilizado em dias alternados com o óleo, ou seja, se você fizer a hidratação hoje com óleo, daqui quatro dias, faça com o creme e assim por diante. Os cabelos ressecados merecem uma atenção especial.

Dica: Para turbinar sua máscara de tratamento semanal, misture algumas gotas do óleo de argan ao cosmético e aplique depois do xampu anti-resíduo e antes do condicionador. O óleo irá transportar os nutrientes para o interior da fibra capilar, potencializando ainda mais o efeito máscara. Uau!

2 comentários:

  1. eu uso todos os produtos a base de argan e AMO!
    http://lucasrushutsu.blogspot.com
    #BIJÚ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucas, que bom que vc gosta! Os produtos de Argan foram a melhor invenção da beleza né?!

      Excluir

O comentário é livre, porém não utilizes de palavrões ou qualquer ofensa.
Moderado pois assim poderei te responder rapidamente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...