Elimine os danos causados pelo secador

O uso do combo secador e chapinha pode acabar com seus fios. Saiba como eliminar os danos!

Quem não usa secador e chapinha pelo menos uma vez por semana? Apesar das tecnologias cada vez mais inovadoras que deixam esses utensílios mais menos agressivos aos fios, eles precisam de proteção. Confira as dicas para ajudá-la a proteger as madeixas. 

1. Hidrate - O calor da chapinha e do secador desidrata o cabelo, por isso nossa arma número um deve ser sempre a velha e boa hidratação. Seja no salão, ou em casa, hidrate os fios pelo menos uma vez a cada quinze dias com uma boa máscara e uma touca térmica.
2. Proteja  – Essa é a parte mais importante de todo o processo. Depois de lavar os cabelos e tirar o excesso de umidade com a toalha, passe um creme sem enxágue com proteção termoativa (o famoso leave-in). Além te proteger ele modela os fios, e faz com que eles sequem mais rápido.
3. Maneire na chapinha – Ela é a verdadeira “vilã” dos maus tratos aos fios. Por isso é imprescindível o cuidado máximo na hora de usá-la. Não passe muito próximo ao coro cabeludo para não queimá-lo, e nunca deixe o aparelho parado muito tempo na mesma mecha. Os movimentos devem ser rápidos e não muito repetitivos.
4. Não use todos os dias – Mesmo fazendo os passos citados até agora, tente não utilizar a chapinha e o secador todos os dias. De vez em quando deixe os fios secarem naturalmente.



2 comentários:

  1. Chapinha e progressiva (mesmo a sem formol) acabou com o meu cabelo,agora eu tenho que viver hidratando o cabelo! esse é um bom alerta,por que falavam para mim que não iria agredir o meu cabelo!

    Beijos

    http://barbaramussi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá..
    Passando pra desejar um maravilhoso final de semana pra ti!

    Bjos :)
    http://rachelmalheiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O comentário é livre, porém não utilizes de palavrões ou qualquer ofensa.
Moderado pois assim poderei te responder rapidamente.

© Patricia Bernardo Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo