Máscaras caseiras para seus fios!

Nessas férias, aproveitar para relaxar no banho e aplicar essas máscaras caseiras superhidratantes para os fios!
Que tal espantar o tédio e ainda deixar seu cabelo incrível? Com essas receitinhas de máscaras caseira vai ficar fácil deixar suas madeixas hidratadas, sedosas e com muito mais brilho!
Mas antes, atenção:
cabeloFotos: Thinkstock
1. Antes de aplicar a receita, lave o cabelo com um xampu antirresíduos, que vai limpar muuuito bem os fios e ajudar na ação da misturinha.

2. Retire bem a umidade com uma toalha e aplique a máscara mecha a mecha (evitando a raiz), massageando bem com as mãos de cima para baixo.

3. Enrole os fios com uma toalha umedecida em água quente ou use uma touca térmica. Espere 20 minutos e enxágue bem. Finalize com um leave-in no comprimento.

Pronto! Vamos começar?

Dê brilho aos fios
cabeloFotos: Thinkstock
Você vai precisar de:

· 1 copo de 200 ml de iogurte natural

· 1 colher de sopa de mel

· 2 colheres de sopa de leite

· 1/2 mamão

· 1 colher de sopa de condicionador

Como fazer: misture beeem todos os ingredientes em um recipiente até formar uma pasta e aplique nos fios. Enrole o cabelo numa toalha ou coloque uma touca plástica e deixe agir por 20 minutos. Lave os fios com xampu normalmente. Por último, dê uma ducha de água fria nos fios. Isso realça o brilho!

Recupere o cabelo ressecado
cabeloFotos: Thinkstock
Você vai precisar de:

· 1 xícara de chá de azeite de oliva;

· Meio abacate grande;

· 2 colheres de sopa de açúcar.

Como fazer: bata todos os ingredientes no liquidificador e aplique em todo o comprimento do cabelo, passando bem longe da raiz. Deixe por 20 minutos, enxágue bem (melhor usar água fria ou morna no máximo). Para cabelos muito ressecados, vale aplicar a máscara duas vezes por semana. Ela só não vale se o seu cabelo é bastante oleoso.
Mantenha o loiro lindo (natural ou tingido)
cabelo loiroFotos: Capricho/Dedoc
Você vai precisar de:

· 2 xícaras de chá de camomila

Como fazer: lave os cabelos como de costume e, no final do banho, jogue o chá de camomila nos fios úmidos. Não precisa enxaguar. Se o seu cabelo é curto, diminua a receita para uma xícara de chá. Complemente com: produtos próprios para fios loiros. Eles têm ingredientes desamareladores (aqueles com pigmentos roxos, sabe?) que realçam a cor e evitam o desbotamento.
Retirado de Capricho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O comentário é livre, porém não utilizes de palavrões ou qualquer ofensa.
Moderado pois assim poderei te responder rapidamente.

© Patricia Bernardo Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo