Projeto Rapunzel 2014


Nesse lindo (ou não) ano de 2013, eu jurei que deixaria meu cabelo crescer maas... imprevistos acontecem  né. Eu estava mantendo meu cabelo no corte em camadas, poréeem, as luzes com californianas detonaram as pontas e ele ficou raliiiinho demais nas pontas, nem parecia que tinha cabelo, então: tesoura nele!
Cortei reto e bem curtinho - tá, nem tanto, cortei na altura do ombro - mas isso foi como se estivesse sem cabelos {lê-se: exagero puro!}.
Chega de drama e vamos ao post de hoje porque agora o crescimento capilar é pra valer!
 Vamos anotar então:
Primeiro de TUDO: Seu cabelo TEM que ser HIDRATADO, sem hidratação, se seus fios não são nutridos, brilhosos, saudáveis e  fortes não há crescimento. Como uma criança pode crescer se não tem alimentação adequada? Do mesmo modo é seu cabelo. Hidrate muito! Abaixo segue um cronograma capilar pra você conseguir nutrir bem sua cabeleira.
- Cronograma capilar:

Para quem não sabe, vou explicar bem resumido! O cronograma nada mais é do que hidratações capilares divididas em 3 tipos: Hidratação, Nutrição e Reconstrução. A maioria dos cronogramas são montados a partir de 3 hidratações por semana mas você pode modifica-lo para se encaixar no seu dia a dia. Nada adianta deixar crescer se você não hidratar, pois oque crescer na raiz vai quebrar nas pontas! Então siga o cronograma certinho até atingir o seu tamanho de cabelo dos sonhos


 Pratique exercícios e tenha uma boa alimentação: 
Cuide da sua saúde e capriche na alimentação, que deve sempre ser rica em vitaminas. O organismo absorve muitos nutrientes para os órgãos funcionarem : como cabelos são de uma região mais periférica e menos importantes, é difícil os nutrientes chegarem lá, por isso as vitaminas , pois o que sobra vai para os cabelos.
Consuma alimentos que contenham vitamina A.

- Ative sua circulação:
a má circulação é um dos principais fatos que impedem o crescimento do fio, ativando eles você garante que  os nutrientes cheguem á seu cabelo.

- Oleosidade: 
A oleosidade é um veneno, portanto lave o cabelo frequentemente para que a oleosidade não se forme.

- Ansiedade:
Se você é ansiosa, assim como eu, sabe como é difícil controlar a vontade imensa de ter um cabelão. Eu sei amiga, é terrível, mas temos que controlar isso aí! Quanto mais ansiedade, menos vemos resultados.

Vamos ao meu truque!


                                                     Você vai usar uma régua, sim, régua
E vai medir com a régua o tanto que você quer que seu cabelo cresça pela quantidade de meses. 
(cm x meses)
Exemplo: Quero que em Julho/2014 meu cabelo esteja abaixo do ombro. Digamos que pra isso ele tenha que crescer 4 cm. De janeiro de 2014 até Julho, são 7 meses. Se ele cresce 1 cm por mês, até julho já vai ter passado da minha meta. UHUL! Quanto mais crescer,maior é o lucro e a nossa felicidade. rs 
AGORA: se você precisar cortar, coloque mais cm e mais meses na meta.

Fique agora com as inspirações de cabelos imensos, lindos!




meu objetivo, tanto na cor, quanto comprimento





Bom meninas, deixo vocês por aqui com essa inspiração maravilhosa pra 2014. E desejo de coração um feliz ano novo pra todos, que Deus abençoe todos vocês, obrigada pelo carinho, pelas críticas no ano de 2013.Um beijo, 2014 a gente se vê!

15 comentários:

  1. qual a diferença de hidratação, nutrição e reconstrução? poderia explicar passo a passo? e tem que fazer 3 vezes em uma semana é? não seria 1 vez na semana? não entendi muito bem kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yasmin, vamos lá!
      A hidratação serve para hidratar, superficialmente, pois os nutrientes saem com o tempo. A nutrição deve ser após a hidratação, pois os fios ainda tem resíduos e vão penetrar mais facilmente, nutrindo o cabelo. A reconstrução é a mais potente de todas, que vai reconstruir a fibra capilar, ou seja,tirar partes emborrachadas, etc. Você pode fazê-las 3 vezes na semana, porém a reconstrução por ter componentes do cabelo (queratina) só pode ser feita a cada 15 dias, pois seu fio vai ficar com excesso de queratina e aí pode quebrar. Sabe aquela frase, é melhor sobrar do que faltar? Pois é no cabelo não funciona assim, não pode nem sobrar, nem faltar. Sobrar quebra e faltar fica desnutrido, rsrs. Acho que deu pra entender né? Mais dúvidas é só perguntar de novo! Beijos.

      Excluir
  2. Olá querida estou adorando seus tutoriais. Mais eu queria uma super informação. Quais os produtos que vc está usando para fazer esse cronograma?? Meu cabelo está horrivel e eu queria muito ele grande mais fui a um certo tipo de cabeleireiro que detonou minhas madeixas :( estava usando o Monovin A para crescer mais após os 3 primeiros meses de uso e 1 mes de pausa quando fui usar novamente senti meu cabelo cair muito mais do que o normal daí parei de usar e agora quero muito seguir as suas dicas então se vc poder me passar os nomes dos produtos que vc usa eu agradeço muito pois estou desesperada com o estado do meu cabelo. Fico esperando uma resposta. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindona! Fico feliz por gostar dos tutoriais. Vamos lá, se seu cabelo está tão detonado como disse, precisa de muita dedicação. Os produtos que uso e salvarem meus cabelos foi os da niely gold: pós-química e queratina (máscaras) +/- R$10, tem também a queratina líquida da Niely R$ 12. Eu uso muito óleo de argan, muito mesmo, rs. Uso na hidratação, após enxaguar, depois de secar e depois da chapinha, se fizer. Quando começa a ressecar, aplico novamente óleo. Um que eu estou amando é o da elseve (óleo de flores essenciais). Bom, eu acho que é só isso. Se precisar de mais é só falar, assista meus vídeos de hidratação que dá pra ver melhor como se deve fazer e ter resultado de salão. Beijos, obrigada pelo carinho.

      Excluir
  3. Olá vi um vídeo seu sobre corte reto e adorei. Também estou no projeto rapunzel. Detonei meu cabelo em 2013, tive que cortar ben curtinho (snif snif) mas aprendi a lição agora só tratamento e fita para medir. Sucessooo beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty, fico feliz por gostar. Ai que chato, detesto cortar cabelo, rs. Isso aí, vamos fazer as madeixas crescerem, Beijos!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Olá meu cabelo ta super danificado eu faço relaxamento e troquei o produto que eu usava meu cabelo quebro tudo e eu sou obrigada a fazer escova toda a semana pq ele sem chapinha arma qual os produtos q devo usar para melhorar minha situação, o tamanho do meu cabelo e no ombro sempre quis ele grande mais ele nunca sai desse tamanho quero muito q ele cressa pelo menos uns 5cm.. Bjooos

    ResponderExcluir
  6. Olá adoroo seus videoos queria saber se pra fazer esse cronograma pode fazer escova depois de cada hidratação ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kakasuzi, pode sim flor. É até bom pois o calor vai fazer com que os nutrientes fixe no se cabelo. Beijos e obrigada pelo carinho!

      Excluir
  7. ola linda,meu cabelo esta muito danificado ,faz um ano que coloquei henna no meu cabelo e parei mais de la pra ca meu cabelo ta horrorozo ja cortei mais ele nao volta ao normal parou de crecer nao sei mais o que faço mimm ajuda ta bj.
    luana guimaraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana, eu preciso saber qual é o tipo do seu cabelo... Cacheado/Ondulado... E quanto tempo faz que vc cortou?

      Excluir
  8. Oiii Patricia é a primeira vez que vejo o seu blog e ameeiii ,quero entrar nesse projeto rapulzel ,uma pergunta ,quero deixar meus cabelos crescer mais eles estão detonados não quero cortar ,é necessário o corte para eles crescerem mais rápido? ,obrigadaa bjoss...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, as pontas que estão detonadas? Se sim, caso não te incomode, você não precisa cortar, pois o crescimento é da raiz para as pontas e não das pontas. Então você pode sim ficar sem cortar, agora se está muuuito destruído - emborrachado, elástico, quebradiço - acho melhor cortar. Espero que tenha entendido. Beijos

      Excluir

O comentário é livre, porém não utilizes de palavrões ou qualquer ofensa.
Moderado pois assim poderei te responder rapidamente.

© Patricia Bernardo Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo