Como manter os cabelos longos?


Ter cabelos compridos é incrível, mas é preciso cuidar bem deles para que cresçam com saúde. E cuidar mais ainda para mantê-los. Vamos ver?

Quero ter cabelo comprido!

Desfilar fios longos, bonitos e saudáveis é o sonho da maioria das garotas, mas não é tarefa fácil. O primeiro passo é... cortar! Não entendeu? Calma que a gente explica: o cabelo cresce de 1 cm a 2,5 cm por mês. Sendo assim, é preciso cortar as pontinhas para fortalecer os fios, evitando quebras e pontas duplas.

Como cuidar?

Na hora de lavar, aplique o xampu da raiz às pontas. Massageie o couro cabeludo e, em seguida, vá massageando os fios de cima para baixo; isso auxilia na selagem das cutículas e dá mais brilho aos fios. Depois, invista em um bom condicionador e jamais passe o produto próximo à raiz.

Hidrate

É superimportante nutrir esse fiozinhos aí, senão eles não saem do lugar! Pelo menos uma vez na semana faça uma bela hidratação. O que? Não tem tempo? Ah, faz no banho mesmo. Cinco minutinhos já salva um cabelo danificado. #DicaMinha Eu lavo o cabelo TODO dia, é loiro e acabou de sair duma bela e longa descoloração, então todo santo dia, sim, todo, eu uso máscara; enquanto tomo banho, ela age e depois é só enxaguar, passe um leave-in... Eu deixo secar naturalmente, com um coque, claro. rs. Vcs sabem que loiro seca quase igual a juba de um leão.
O que atrapalha o cabelão:

- Frizz

Mantenha a hidratação em dia para que os fios não fiquem porosos: é isso que provoca a revolta das madeixas! Outra dica é não usar secador e chapinha todos os dias, que ressecam o cabelo e acabam estimulando os arrepiadinhos. Se o secador for inevitável, dê um jato de ar frio após terminar a secagem, para ajudar a abaixar os fios teimosos. Também vale apostar em um leave-in hidratante. Esses produtos, que normalmente são à base de silicone, criam uma película protetora sobre o fio, dando disciplina aos mais rebeldes.

- Nós

Desembarace seu cabelo sempre começando pelas pontas. Se começar pela raiz, o pente vai “travar” e, até chegar às pontas, já terá quebrado muitos fios pelo caminho. Então comece de baixo e vá subindo e, se necessário, utilize um leave-in nas pontinhas mais embaraçadas. Use uma escova ou pente de dentes largos. Vale também secar o cabelo antes de desembaraçá-lo, pois os fios úmidos são 40% mais frágeis, ou seja, quebram com muito mais facilidade.

- Pontas duplas



O cabelo longo requer mais cuidado no tratamento de pontas duplas, já que elas normalmente são mais ressecadas por ser a parte mais antiga do fio. A solução para prevenir é a hidratação. Existem produtos específicos para o controle de pontas duplas. Caso você não os encontre, procure máscaras de tratamento nutritivas à base de manteiga de karité ou cupuaçu. E não se esqueça do corte a cada três meses!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O comentário é livre, porém não utilizes de palavrões ou qualquer ofensa.
Moderado pois assim poderei te responder rapidamente.

© Patricia Bernardo Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo