Faculdade à distância

A faculdade à distância é um método mais simples e mais econômico ($$$) pra quem não pode pagar e não tem tempo pra ficar gastando em sala de aula. Você faz o vestibular ou entra com a nota do ENEM, se classificar, você faz sua matrícula no pólo em que escolheu, e pega seu material didático
(uns 20 livros por aí....) Daí você imprime seu cronograma de aulas e começa a estudar como louco! Sim, você estuda duas aulas de cada disciplina por semana, e você enlouquece quando são liberados os trabalhos. Você faz os enlouquecedores trabalhos e se prepara para as Avaliações Presenciais. São sábados e domingos (dois de cada fim de semana, a cada dois meses.)
 
 No cederj, você tem algumas opções de cursos, vamos ver?











Em cada curso, está o link que direciona a explicação no site do Cederj.
 Como toda faculdade, estudar não é moleza! Só que por ser faculdade FEDERAL, tem um peso a mais na vida acadêmica. O ensino é beeeeem puxado, exige muuuuuito do aluno, que é um pobre mortal. No cederj, eles acham que a gente não tem vida social, amorosa, familiar... se você olhar um cronograma de estudos, lá vai estar feriado marcado com aula. É, baby, né moleza não. Mas a gente sobrevive, se forma e trabalha na área em que escolhemos pra ser feliz!



 Cada curso tem seu tempo, porém no cederj, você pode puxar mais disciplinas num semestre e eliminando mais rápido, se forma mais rápido. No meu caso, são 5 anos pra Biologia, só que eu puxo mais disciplinas e me formo no final do ano que vem, 2015 na cabeça!
 Sim pirilim! A faculdade à distância, o cederj, que eu faço é regido pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, minha linda UFRJ! Então quando meu diploma delicioso chegar, vai ser assinado pelo reitor e coordenador da UFRJ e com o logo da doçura. Estudei a distância mas estudei na UFRJ uai, tenho o direito! hahaha'

é isso tudo minha gente, qualquer dúvida ou algo que eu esqueci de falar, me escreve aqui nos comentários.
beijinhos, beijinhos!

        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O comentário é livre, porém não utilizes de palavrões ou qualquer ofensa.
Moderado pois assim poderei te responder rapidamente.

© Patricia Bernardo Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo