Cólica Menstrual: Como se livrar?

Foto: Tumblr
Você com toda certeza já esteve nessas posições em algum mês da sua vida! Acho que todas nós já estivemos.
Não aguenta mais essa dor? Continua lendo que vamos te ajudar.

Até que ponto é normal?
Sentir um leve desconforto na parte baixa da barriga quando estamos menstruadas é normal, não se trata de doença. "É que, para eliminar o sangue, o útero se contrai, causando o incômodo", explica Luciano Pompei, professor de ginecologia da Faculdade de Medicina do ABC. A cólica menstrual pode ser mais forte em algumas mulheres por elas terem mais sensibilidade à dor ou porque as contrações uterinas são mais intensas. E existem, também, os casos em que a cólica pode ser sinal de doenças como endometriose, mioma e pólipos no útero. Se você sente dores muito fortes durante a menstruação, informe seu ginecologista para que ele possa investigar se há algo mais sério por trás do desconforto.

Como prevenir?

Fazer atividades físicas ajuda a reduzir as crises de cólica. Para quem sente dores fortes demais existem várias opções de tratamento. Há medicamentos que podem ser usados, de anti-inflamatórios a anticoncepcionais específicos. Pratique atividades físicas. Por liberarem endorfina, que diminui as dores.

Tratamento

No caso de cólica secundária, é preciso acompanhamento médico específico. Já a primária é tratada com anti-inflamatório e pílula anticoncepcional. Para saber os medicamentos ideais para você, procure um ginecologista.

Alívio caseiro

A velha compressa de água quente sobre a barriga funciona como um bom analgésico.


Bom amiga, se você não trabalha, fique em casa e relaxe. Ponhas os pés numa bacia de água quente com alguns sais minerais e esqueça da dor. Agora se você trabalha/estuda, é triste pois conseguir uma folguinha por cólica é bem difícil. Mas você vai sobreviver... até o próximo mês e assim vamos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O comentário é livre, porém não utilizes de palavrões ou qualquer ofensa.
Moderado pois assim poderei te responder rapidamente.

© Patricia Bernardo Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo