Dieta... de engorda?

aaaaai que delícia!

é isso mesmo, você não leu errado! Enquanto muitas de vocês sofrem para emagrecer, muitas de nós magrelas sofremos para engordar, simples assim? Não! Quem dera fosse simples, as pessoas acham que engordar é só comer,comer e comer. Nós magrinhas não temos apetite suficiente para comer e engordar, nós forçamos para comer além da fome que temos. Tá, você come,come e come mas não engorda? Então é aquela história: você é magra de ruim! hahaha! Brincadeiras à parte, vamos ao que interessa: #CARDÁPIO


Café da manhã 
Opção 1 1 copo (250 ml) de leite com chocolate em pó 2 fatias de pão integral tostado com 2 col. (chá) de requeijão ou cream cheese 1 ovo mexido 1 copo grande (300 ml) de suco de laranja batido com 1 banana e 1 col. (sopa) de aveia
Opção 2 1 pote (200 g) de iogurte integral batido com ½ papaia + 1 col. (chá) de mel + 1 col. (sopa) de granola (se ficar muito espesso, acrescente leite) 2 torradas com 2 col. (chá) de requeijão e 2 fatias de presunto 1 xíc. (chá) de chá preto adoçado com mel ou café
Opção 3 1 copo (250 ml) de leite com chocolate em pó 2 broinhas de milho com 2 fatias de queijo de minas e geleia de frutas 1 manga (descascada e cortada em cubos) batida com 1 copo (250 ml) de chá-mate
Opção 4 1 taça com 4 col. (sopa) de cereal tipo granola + 1 xíc. (chá) de iogurte + 1 banana fatiada + 6 morangos fatiados + 1 col. (chá) de mel e canela 1 xíc. (chá) de chá preto com leite ou café
Opção 5 1 xíc. (chá) de café com leite 2 torradas integrais com 2 col. (chá) de requeijão e 2 fatias de presunto De 4 a 6 ovos de codorna 1 banana picada com 1 col. (sopa) de granola
Almoço 

Opção 1 1 prato pequeno de salada de folhas verdes com tomate 2 conchas de espaguete com molho de tomate 4 col. (sopa) de carne moída 1 col. (sopa) de queijo parmesão para polvilhar 1 pedaço de goiabada com queijo
Opção 2 1 prato pequeno de salada mista com 1 ovo fatiado 3 col. (sopa) de arroz integral 1 concha de feijão 2 col. (sopa) de couve refogada 1 filé grande de carne grelhado 1 porção de doce de leite cremoso
Opção 3 1 prato pequeno de salada de rúcula, alface, tomate e 1 col. (sopa) de milho verde 3 col. (sopa) de arroz integral 1 concha de grão-de-bico ou lentilha 1 pedaço de frango assado (ou 2 fatias de carne assada) 1 fatia de torta de limão
Opção 4 1 prato pequeno de salada de agrião, rúcula e palmito 1 filé de atum (ou outro peixe) grelhado 3 col. (sopa) de purê de batata 2 col. (sopa) de floretes de brócolis ou couve-flor no vapor 1 quindim
Opção 5 1 prato pequeno de salada de alface americana e tomate 4 col. (sopa) de arroz 1 concha de estrogonofe 1 col. (sopa) de batata palha 1 porção de musse de chocolate


Lanche (da manhã e da tarde) 
Opção 1 1 copo (250 ml) de vitamina de abacate, preparada com leite desnatado (com leite integral fica muito pesado) e adoçada com mel à vontade
Opção 2 1 copo (250 ml) de leite batido com mamão 2 torradas com 2 Polenguinhos
Opção 3 1 ou 2 bananas médias amassadas com 1 col. (sopa) de aveia, mel e canela
Opção 4 1 copo (250ml) de suco de manga 2 pães de queijo
Opção 5 1 iogurte de frutas 1 punhado grande de amêndoas (ou castanha de caju ou amendoim)
Opção 6 1 tigela de açaí com granola
Opção 7 1 minipizza (ou 1 pão de queijo recheado) 1 copo (250 ml) de suco de uva
Opção 8 1 xíc. (café) de cappuccino 1 fatia de bolo de fubá
Opção 9 1 copo (250 ml) de suco de laranja 1 salgado assado (tipo esfiha)
Opção 10 1 copo de milk shake de chocolate
Jantar 
Opção 1 2 xic. (chá) de macarrão com molho branco (ou de tomate). ½ lata de atum 3 col. (sopa) de couve-flor no vapor 2 folhas de alface crespa com 4 tomates 1 barrinha (30 g) de chocolate
Opção 2 1 coxa e 1 sobrecoxa de frango cozido ou assado 3 col. (sopa) de arroz 2 ou 3 col. (sopa) de creme de milho 1 col. (sopa) de cenoura ralada 1 fatia de pudim de leite
Opção 3 3 col. (sopa) de arroz 3 col. (sopa) de legumes sortidos no vapor, cortados em pedacinhos (cenoura, batata, vagem, ervilha fresca, milho) 2 folhas de alface com ½ tomate fatiado 1 filé de carne grelhado 1 taça de salada de frutas com creme de leite ou chantilly
Opção 4 2 fatias médias de peito de peru ou 1 filé de frango assado 3 col. (sopa) de purê de mandioquinha 2 col. (sopa) de salada de beterraba e cenoura raladas 1 fatia de bolo com 1 bola de sorvete

Opção 5 3 col. (sopa) de maionese de batata 2 fatias médias de carne assada 1 col. (sopa) de farofa 2 col. (sopa) de quiabo ou abobrinha refogados 1 porção de doce de coco
Que tal trocar um jantar por pizza ou por hambúrguer? (nós podemos, querida!)
Opção 1 2 fatias de pizza aos 4 queijos 1 copo (250 ml) de suco de laranja (ou refrigerante) 1 porção de profiteroles
Opção 2 1 sanduíche tipo hambúrguer 1 porção de batata frita 1 milk shake médio
Ceia  Opção 1 1 fruta (manga, banana, mamão, caqui, uvas)
Opção 2 1 copo (250 ml) de leite integral morno com 1 col. (chá) de mel
Opção 3 1 pão de mel
Opção 4 1 xíc. (café) de frutas secas (como passas, tâmaras, amêndoas, nozes)
Opção 51 porção de pipoca na manteiga 
 Bem meninas, esse cardápio óbvio que não foi construído por mim, mas você o encontra no Boa Forma, desenvolvido por uma nutricionista. Quem me acompanha nessa dieta?

doisbeijos.

Um comentário:

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